A vida secreta de Walter Mitty

Imagem

Faz tem que não escrevo sobre filmes no meu blog, mas este realmente foi um dos melhores que vi ultimamente e merece algumas palavras.

Fui assistir na última sexta, na seção das 23h20, um horário que quase não tem ninguém no cinema e com certeza não há crianças atrapalhando. Fui com um amigo que estava mais empolgado que eu, aliás a escolha do filme se deu por eliminação, não tem tu, vai tu mesmo, devo confessar que o trailer não agradou muito.

O filme começa como uma comédia, muitas risadas, efeitos dignos do homem-aranha na primeira cena e a imitação do Benjamim Button é perfeita, pois ele deixa claro que não viu o filme e faz uma paródia do que se ouve falar e não do que efetivamente é. A história segundo a sinopse é de um cara que trabalha com as fotografias da revista Life, que é vendida e está preparando a última capa impressa. Ele perde o negativo e vai atrás do fotógrafo para tentar recuperar e lá ele aprende o significado da fotografia como arte.

As imagens são lindíssimas, as paisagens deixam todos os apaixonados por viagens com vontade de conhecer as oito pessoas que moram na Groenlândia ou então visitar as ruas da Islândia, perto do vulcão Eyjafjallajökull.

Em um determinado momento o filme passa a ser um drama e realmente me emocionou, a mesma emoção do final do filme O Show de Truman – O Show da Vida (com Jim Carrey), assim, quando você vê a última cena realmente há a sensação de que tudo foi muito bem interligado. Não sou fã de Ben Stiller mas ele realmente se superou tanto como ator, quanto como diretor. Não contarei mais nada, para não soltar nenhum spoiler, mas fica a recomendação principalmente para aqueles que gostam de: viagem, fotografia e bolo de tangerina.

Anúncios

Uma resposta para “A vida secreta de Walter Mitty

  1. Pingback: Philomena | Interessante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s