Peru – 7º dia: Pachacámac e o centro de Lima

Pachacámac by jailsonrp
Pachacámac, a photo by jailsonrp on Flickr.

Curtindo mais um dia em Lima, fui a Pachacámac. Um passeio que só é possível saindo em grupo, pois não tem transporte público de qualidade.
Contratamos no hotel mesmo e fomos até o bairro Barranco, ao sul de Lima, conhecemos um pouco da história depois seguimos para a cidade em ruínas.
Na foto, as marcas da presença Inca na região. O ambiente está sendo resgatado e você não tem acesso aos locais, apenas passa com a guia explicado as coisas.
Na volta, conhecemos o parque Kennedy, extremamente florido e depois fomos ao centro de Lima, conhecer a praça central e o mosteiro de São Francisco.
A visita ao mosteiro é muito interessante, porém nossa guia não sabia conduzir o grupo, falava muito rápido, não permitia perguntas e corria entre os pontos de parada. Destaque para a Santa Ceia, com Jesus bebendo chincha e comendo cuy e também para as catacumbas.
Depois caminhamos para o hotel, pois o trânsito é super complicado em Lima.

Anúncios

Uma resposta para “Peru – 7º dia: Pachacámac e o centro de Lima

  1. A guia que peguei ali foi horrível também. Em velocidade industrial como em partes da Europa…NEXT! Para compensar, se fora a Arequipa e ao monastério-cidadela que há lá (uma das coisas mais lindas que já vi), vai amar as guias. São dinâmicas, intelectualizadas e plurais. Perfeitas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s