Peru – 6º dia: Uma boa caminhada pela cidade

Huaca Pucllana by jailsonrp
Huaca Pucllana, a photo by jailsonrp on Flickr.

Em Lima não chove desde a década de 70 do século passado, então pode-se esperar dias com sol ou nublados na cidade, que realmente ocorreu, uma alternância entre sol e nuvens. No 6º dia teve um lindo dia de sol que eu aproveitei para conhecer primeiro a Huaca Huallamarca, também conhecida como Pão de açúcar. Fica em San Isidro, perto do Novotel, dá para r caminhando tranquilamente. Lá não tem guia e você faz a visita sozinho, sem muitas informações adicionais, ficando aquele sentimento de que precisa melhorar muita coisa para o local se tornar atrativo aos turistas. Mas só avista já vale a pena.
Depois caminhei por todo o jardim das oliveiras, muito legal. Lima é uma cidade muito mais verde que Curitiba (pelo menos na parte rica).
Por fim fui nas ruínas de Huaca Pucllana, esta é maior que a anterior, já fica em Miraflores, mas mesmo assim dá para ir a pé do hotel. Tem uma estrutura melhor, a visita guiada explica muita coisa e, também, apresenta uma pequena reconstrução do modo de vida dos diferentes povos que moraram ali, desde hábitos alimentares, até ritos religiosos, o único problema é que a visita é rápida e não dá tempo de tirar boas fotos, mas nossa guia foi super simpática e muito detalhista, melhor que a de Machu Picchu.
Para terminar a tarde, almocei no próprio restaurante que tem ali, um menu especialíssimo, um pisco saboroso e um atendimento de primeira. Vale desembolsar alguns soles neste local.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s