Peru – 3º dia: Vale Sagrado dos Incas

Fomos fazer nosso primeiro passeio pelas terras Incas. O Peru não possui muita estrutura para turismo, e os passeios devem ser feitos contratando o serviço de agências, não tem como fazer certos passeios por conta própria.
Para este primeiro passeio fomos ao Vale Sagrado Inca e aqui vai a primeira dica, se você vai nos períodos de chuva (dezembro a abril) leve uma capa-de-chuva daqui, aquelas de R$ 1,99 são muito melhores que as de lá.
Fomos a Pisac, Ollantaytambo (na foto) e Chinchero onde acompanhamos alguns descendentes incas na preparação da lã de alpaca para tecer.
O passeio incluía o almoço típico em Urubamba, que por sinal foi muito bom.
Não gosto destes passeios com agências, pois você fica na dependência dos horários dos outros: Saímos do hotel às 8h10 e só fomos pegar os últimos passageiros às 9h, chegando em Pisac mais de 10h da manhã.
Além disso, o grupo dispersa muito e as explicações dos guias são muito simples. Como comentei com uma amiga, falta uma explicação com mais informações para que o passeio seja melhor.
Entretanto, o Vale Sagrado merece a visita, as paisagens são lindas e mesmo estando em altitude elevada a parte mais cansativa é subir no tempo do Sol, onde foi tirada a foto.

Anúncios

Uma resposta para “Peru – 3º dia: Vale Sagrado dos Incas

  1. Bela imagem. Imagino a visão panorâmica in loco…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s