Montevideo – 1º dia (07/11)

Montevideo by jailsonrp
Montevideo, a photo by jailsonrp on Flickr.

Gosto de manter um diário de minhas viagens atualizados e gosto de fazer isso enquanto estou viajando, mas desta vez vou dizer que deu uma preguiça.
Meu blog também anda meio desatualizado, mas tudo irá mudar, prometo, com meu irmão terminando meu escritório terei um espaço melhor que a cama para escrever.
Este ano viajei mais do que estava planejado, de forma que tinha muitos dias de folga e pretendia juntá-los com minhas férias oficiais, o que não foi possível, mas pode-se pensar que minhas férias começaram neste dia que fui a Montevideo (prefiro a grafia em espanhol, acho mais legal).
Fui com um amigo, Paulo, que se mostrou um bom companheiro de viagem exceto pelos horários, eu sou mais diurno e ele noturno, mas tudo se ajeita na próxima.
A chegada no aeroporto MVD é muito legal, mas mostra um país vazio, eu pensei que encontraria uma cidade pequena com pouca coisa para ver, mas felizmente me enganei.
Fiquei no Ibis, minha primeira opção na hora de viajar, pelo preço, comodidade e por saber o que vou encontrar sempre, eu tenho compartilhado minhas experiências em hotéis, restaurantes e atrações turísticas no site do TripAdvisor (http://www.tripadvisor.com.br/members/Jailsonrp).
Chegamos, fomos de táxi, uma modernidade, com wi-fi livre e a senha anotada para vc usar mesmo. Depois no hotel começou a chover e não nos restou nada além de ir ao shopping, conhecer um pouco dos uruguaios e seus hábitos de consumo.
As lojas mais chiques e as de eletrônicos colocam seus preços em dólares na vitrine, enquanto as normais e mais populares anunciam em pesos. Os preços de roupas são bem mais baratos que no Brasil, mas se prepare para gastar mais em alimentação. Gostei das opções, e trouxe até um suéter para casa.
Jantamos num restaurante no shopping mesmo e depois voltamos pro hotel, mortos para curtirmos o outro dia, esperando que não chovesse.

Uma resposta para “Montevideo – 1º dia (07/11)

  1. Poxa! Que saudade dos seus comentários sobre as viagens que faz. Espero mais dessa ida a Mondevideo. Grande abraço. Tiago

Deixe um comentário

