Eu, professor!

Sempre quis ser professor, claro depois de decidir que seria cientista na infância, descobri que poderia conciliar as duas carreiras e, que no Brasil elas infelizmente não são possíveis de serem dissociadas.

Digo infelizmente, porque tenho amigos e colegas e professores universitários que são ótimos pesquisadores/cientistas, mas péssimos professores e o contrário também é válido. Acho que eu sou melhor professor do que seria como pesquisador.

Este ano, trabalhando na Editora voltei às minhas origens de professor de Ensino Médio, em alguns lugares estou apresentando aulas para os alunos de escolas conveniadas sobre o cálculo da nota do ENEM e como estudar para este exame e, na terça apresentarei uma aula usando recursos tecnológicos para os diretores de escolas que possivelmente se conveniarão ao Sistema Positivo.

Interessante pensar que minha aula hoje é muito diferente da aula que eu ministrei há 10 anos e isso significa aprendizado, mudar constantemente, se renovar a cada instante e explorar situações novas.

Hoje, com certeza minhas aulas teriam arte, cinema, música e, com certeza muita fotografia.

Imagem

Deixe um comentário

