Museu Dolores Olmedo

Museu Dolores Olmedo by jailsonrp
Museu Dolores Olmedo, a photo by jailsonrp on Flickr.

Sábado agitado aqui na Cidade do México. Planejei ir a Xochimilco, porém chegando lá, eles queriam cobrar muito caro pelo passeio, além de ter que esperar lotar o barco para poder sair.
No início queriam cobrar 100 dólares/hora, consegui, com negociação, chegar em 300 pesos/h (25 dólares), mesmo assim, não tem segurança nenhuma, sem coletes salva-vidas e não levam onde vc quer ir, dessa forma mudei os planos.
Fui para o Museu Dolores Olmedo, que fica em Xochimilco, duas estações antes dos embarcaderos. Na estação La Noria, para isso, há necessidade de pegar o trem rápido (que de rápido não tem nada), depois da última estação da linha azul do metrô.
O museu fica na fazenda da família, trata-se de um local agradável, com a maior coleção de obras de Diego Rivera. Para quem conhecer mais sobre esse artista fantástico, sugiro ir no museu! O desenho que Diego fez aos 10 anos de idade, da mãe dele, é de uma qualidade técnica impressionante, além disso, ele passou por várias técnicas diferentes ao longo da sua vida.
No museu tem também obras de Frida Kahlo, fotos pessoais do casal e, ainda, obras de Angelina Beloff, ilustradora russa que foi casada com Diego.
Não se pode tirar foto das obras de arte, mas afirmo que é um dos melhores museus aqui do México!

Tinha também uma exposição temporária sobre as oferendas do dia dos mortos, muito bonita, importante para entender a cultura dos mexicanos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s