Muitas vezes se ouve falar que a corrupção está enraizada nos diversos setores da sociedade brasileira, mas sempre se dá um jeitinho chamado de tipicamente brasileiro pra burlar situações, como um gato na TV a cabo ou roubar o wi-fi do vizinho.
O que me entristece é que as pessoas passam a achar esse tipo de comportamento como algo normal e não como corrupção. Mas enfim, o motivo deste post é ressaltar que embora esta prática seja comum na sociedade brasileira ela não é a regra.
Há 15 dias eu esqueci meu tablet no voo da TAM, voo 3555 GRU-CWB-POA, eu saí de São Paulo e fiquei em Curitiba, mas meu tablet foi a Porto Alegre. A situação foi mais estranha, pois só fui me dar conta disso no outro dia, após 18h do ocorrido.
Liguei para a TAM, fui muito bem atendido pela central de atendimento e depois pela equipe de bagagem em solo no aeroporto de POA. Não sei foi a equipe de limpeza ou um passageiro, mas meu tablet estava lá, inteiro, esperando para ser buscado.
Para recuperá-lo, contei com a ajuda de um amigo curitibano que mora em Porto Alegre, que pegou e sua mãe, que fora visitá-lo no feriado, trouxe a Curitiba e eu só tive o trabalho de ir buscá-lo.
Enfim, um esforço coletivo que mostrou que a humanidade ainda tem esperança e, principalmente nem todo brasileiro é corrupto.
Esse post é para agradecer à pessoa que encontrou meu gadget, a equipe de bagagem da TAM de Porto Alegre, ao meu amigo Hélio e sua mãe por me pegarem em Porto Alegre e trazer a Curitiba, não o hardware, mas toda a valiosa informação guardada no tablet.
Precisamos valorizar pessoas que têm valor!
Parabéns Jaílson, você deu um grande passo!