Ainda existem pessoas éticas

Muitas vezes se ouve falar que a corrupção está enraizada nos diversos setores da sociedade brasileira, mas sempre se dá um jeitinho chamado de tipicamente brasileiro pra burlar situações, como um gato na TV a cabo ou roubar o wi-fi do vizinho.

O que me entristece é que as pessoas passam a achar esse tipo de comportamento como algo normal e não como corrupção. Mas enfim, o motivo deste post é ressaltar que embora esta prática seja comum na sociedade brasileira ela não é a regra.

Há 15 dias eu esqueci meu tablet no voo da TAM, voo 3555 GRU-CWB-POA, eu saí de São Paulo e fiquei em Curitiba, mas meu tablet foi a Porto Alegre. A situação  foi mais estranha, pois só fui me dar conta disso no outro dia, após 18h do ocorrido.

Liguei para a TAM, fui muito bem atendido pela central de atendimento e depois pela equipe de bagagem em solo no aeroporto de POA. Não sei foi a equipe de limpeza ou um passageiro, mas meu tablet estava lá, inteiro, esperando para ser buscado.

Para recuperá-lo, contei com a ajuda de um amigo curitibano que mora em Porto Alegre, que pegou e sua mãe, que fora visitá-lo no feriado, trouxe a Curitiba e eu só tive o trabalho de ir buscá-lo.

Enfim, um esforço coletivo que mostrou que a humanidade ainda tem esperança e, principalmente nem todo brasileiro é corrupto.

Esse post é para agradecer à pessoa que encontrou meu gadget, a equipe de bagagem da TAM de Porto Alegre, ao meu amigo Hélio e sua mãe por me pegarem em Porto Alegre e trazer a Curitiba, não o hardware, mas toda a valiosa informação guardada no tablet.

Anúncios

Uma resposta para “Ainda existem pessoas éticas

  1. Precisamos valorizar pessoas que têm valor!
    Parabéns Jaílson, você deu um grande passo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s