Crônica de um dia

Acordo com dificuldade, pego o celular, fecho o olho esquerdo, técnica que desenvolvi para focar mais rapidamente quando estou acordando e olho para o celular, 8h03. Vou ligar o MSN do celular para ver quem está on line.

Ligo o MSN e durmo de novo, preguiça mesmo. Acordo às 9h08 e corro para ver a mensagem que me deixou feliz. Miriam diz: “oi migo, saudades.” Penso comigo, saudades também, esse café tem que sair logo. Passada rápida no banheiro, escovar os dentes, volto correndo para cama, odeio frio. Ligo a TV.

Preguiça enorme, preciso sair da cama, terminar minha mala, comer alguma coisa. Visto meu roupão, o frio de Curitiba parece maior dentro de minha casa quando eu estou sozinho.

Odeio manteiga congelada. Vou por 10 s no micro-ondas. Explosão e fogo, eu esqueci de retirar completamente a tampa de alumínio. A Dona Maria vai querer me matar, pensei rápido. Cream cheasse mesmo. Sanduíche na tostadeira, café da máquina, expresso longo com leite de baixa lactose. 10h – The Big Bang Theory na Warnner, realmente hoje está tranquilo, penso comigo mesmo.

11h – Vou tomar banho. Durante o banho, toca o celular, lei de Murphy, saio correndo, molhando a casa, claro que nunca dá tempo de atender, nem sei por que saio correndo. Mando mensagem dizendo que vou ligar depois.

11h30 eu ligo o computador, vou ligar para o Ilton, saudades dele, como foi o Chile? 39 min para por a conversa em dia, claro que é pouco.

Aproveito que estou com o computador ligado e agendo os pagamentos da semana. Esqueci de pagar o condomínio, bilhetinho para D. Maria, por favor pague na boca do caixa, está atrasado.

Terminar minha ementa da disciplina da pós em gênero.

Preenchi os documentos, tirei fotocópias do meu RG, já são 12h57, seu Toninho vem às 14h30 e nada de as malas estarem prontas.

Não esquecer do fósforo para o foguetinho dessa semana? Papel alumínio e a fita crepe do Lucas, tudo ok na mala de curso.

Pasta de dente nova, barbeador, perfume – adoro o Kenzo. Mala de roupa ok.

14h – vai dar tempo de fazer as presenças dos professores. Ligo o laptop empresarial. Opa mais uma mensagem.

Registros feitos,  um sms da Pati, saudades dela, putz, to devendo 100,00 reais para ela.

Vou desligar meu tablet e no fourquare a Ju fez check inn no aeroporto cwb, que saudades dessa mulher, eu a amo demais.

Mala de equipamentos pronta? Ops, minha carteira e meu óculos escuros, vai que tenha sol.

Nossa, 14h28 e o seu Toninho não chegou ainda, mas posso descer, ele nunca atrasa. Dito e feito, 14h30 ele estava lá. Rumo ao aeroporto, conversamos sobre o tempo, a Patrícia, o Paulo Sanfelice, pessoas que já passaram pelo táxi dele e trabalham comigo.

Chegando no aeroporto 15h03, amigos na fila, Vanessa e Lucas na prioridade. Esqueci meu RG.

Vou correndo conversar com a atendente da TAM que me orienta a fazer um BO no aeroporto. Desço correndo na polícia civil, 15h07, eles atendem até às 15h. Fudeu, penso.

Muita calma nesta hora, corro na loja da TAM, Deyse e Walfrido já vão me ajudar, não tem o que fazer. Voo para Marília é o último, Araçatuba, Bauru, também não tem mais. Ribeirão Preto? Tem um às 20h22, chegando às 23h20, depois eu pego um táxi, esse mesmo.

Deyse me olha e diz, nossa como vc está calmo, como resolveu rápido… Lembrei de uma frase: “o que não tem solução já está resolvido!”

Antes de ir para casa vou almoçar com a Deyse, afinal ela sempre é uma boa companhia. Tenho muitos amigos, penso comigo.

Excelente papo no almoço, olho para a tartaruga rosa, eu acho que se trata de um macho. Tartaruga gay existe? 15h56 ela embarca e eu vou para casa buscar minha identidade. Fui de táxi mesmo, conversando com o taxista, tentando ligar para Andrea, nada. A Ju não me atende também, começa a chover, “o sr. pode ir devagar que tenho muito tempo até o embarque.” Gosto de pegar taxista mais velho, eles sempre têm um bom papo. Conversamos muito, chego em casa e pego o RG dentro da multifuncional, sabia que estava lá. Tenho boa memória que me engana às vezes.

Volta tranquila ao aeroporto, vou para sala VIP do HSBC. O que fazer? MSN. Conto brevemente o que aconteceu para o meu amigo Paulo Ribeiro, falamos milhares de besteiras, algumas proibidas para menores e heterossexuais. Nossa, como eu gosto dos meus amigos.

Depois entra o Thiago de Ilhéus, conversamos mais um pouco, conto mais uma parte da minha saga de hoje. Falo das minhas aulas de francês. Quero dar mais detalhes, mas o embarque está próximo e a bateria do celular acabando, prometo um e-mail falando do francês e ele diz que adora ler o que eu escrevo, começo a semana com um e-mail em débito.

Na sala de embarque eu ligo o tablet e posto no twitter: “Sala de embarque deve ser igual ao check inn da barca do inferno. Acumula mais milhas o cliente com mais pecados.” Alguns amigos curtem no Facebook sem entender o que está se passando.

Troco Whatsapp com a Jussara e com a Elis, apoio mesmo a distância.

Embarco às 19h47, mas o voo está com problemas, atraso de meia hora, pelo menos. No voo eles garantem que as conexões esperarão em Congonhas, mas se não esperarem terá hotel para todo mundo.. Como assim? Penso eu. Ligo o tablet para começar a pesquisar os ônibus de São Paulo para Marília.

Coloco o iPod, está tocando Ira!

– tripulação portas em automático.

Já que estou com o tablet ligado, resolvi escrever a história de um dia. Mais um sms: “boa viagem”, abro um sorriso, penso no que passou, redescobri minha inspiração.

21h49 está tocando Lady Gaga e eu desembarco. Apresento-me a tripulação de bordo, prazer Jailson! E sou encaminhado ao portão 22.

21h52 no portão 22, não é. Dirija-se ao portão 4. Embarco ao som de Carlos Gardel às 22h26, o voo para Ribeirão também estava atrasado. Ligo para o Sr. José Miro que fará o transfer para Marília. Voo tranquilo. 23h30 – ao som de Queen o piloto anuncia que irá descer.

Seu José Miro, supersimpático, conversou a viagem inteira, muitos assuntos, muita cultura. 3h30 da manhã – Marília, finalmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s