Paris, um dia de ciência

No segundo dia em Paris eu acordei um pouco tarde, pois eu ainda estou no fuso brasileiro.
Depois de um café da manhã no hotel, peguei o metrô e fui até o museu de História Natural. Iniciei pela anatomia comparada, depois jardim de plantas medicinais, hotel das abelhas e por último a exposição da evolução.
Após o almoço, fui ao Pantheon, visitar o túmulo de Marie e Pierre Curie. A sequência era o museu Curie, mas ele está fechado para reformas.
Por fim, fiz o caminho do meridiano de Paris, começado no local que ficaria a estátua de Aragos, não sei porque a estátua não estava lá. Segui o meridiano até o Louvre, passando pelo jardim de Luxemburgo e observando o alinhamento das estátuas.

Deixe um comentário

