Feriado chato, mas nem tanto: O cinema salva teu dia

Feriado em Curitiba é sinal de chuva, frio, sem muita coisa o que fazer, shopping lotado, crianças enlouquecidas e sem muita perspectiva. Para curar o problema do meu feriado chato eu fui no cinema.

No dia 13 fui assistir o 11.11.11 o que me tornou mais ateu do que eu já sou, pois eu não duvido que uma religião realmente não tenha sido formada com base no filme. A obra é muito boa mesmo, eu adoro filme de terror e esse tem a medida certa, sem grandes medo, com muito suspense e um final que não é óbvio.

Algo que chama a atenção constantemente no filme é como o medo pode ser implantado constantemente em uma pessoa e, nem sempre  nos damos conta disso. Selecionei uma  imagem de divulgação do filme que mostra um pouco da ideia de que o medo pode fazer com que a pessoa acredite em coisas que não existe.

Ontem, 14.11 eu fui assistir o filme Contágio. Uma obra de ficção científica que é mais meu gênero. Não foge muito do enredo de outros filmes clássicos como epidemia, mas tem seu valor, pois foge daquela ideia de que a transmissão de uma doença se dá apenas pelo ar.

Achei a figura do blogueiro (Jude Law) muito interessante, pois mostra que a Internet nem sempre é salvadora, mas que pode causar também muitos problemas às pessoas.

A personagem de Marion Cotillard desenvolve Síndrome de Estocolmo, pena que isso não é explorado no filme. E o que mais chama atenção é que você sai tentando evitar contatos mais prolongados com as coisas. No meu caso, eu estou me policiando para não colocar a mão no rosto.

A cena que mais me chamou a atenção foi logo no início: aparece 2º dia, ou seja, você fica pensando que dormiu por alguns segundos e perdeu o primeiro dia em algum momento do filme, mas no final há uma explicação para isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s