Buenos Aires – 3º dia

>Eu estava pensando em ir a Montevidéu hoje, porém amanheceu chovendo, então voltei para cama, pois a manhã estava com cara de preguiçosa, e também devido ao cansaço de 10 dias de viagens já.
Quando acordei de novo já era tarde, fui tomar café da manhã na livraria El Ateneo. Passei muito tempo lá, lendo, vendo a produção literária argentina. Quando fui lá, que é perto do hotel, sai só com o cartão e alguns poucos pesos, selecionei vários livros para trazer, porém, como não estava com a identidade não pude comprá-los, pois é, eles estavam corretos e eu com preguiça demais para vir aqui no hotel e voltar buscar os livros.
Estava frio pela manhã, voltei para o hotel me arrumar para sair de verdade agora. Coloquei minha blusa, peguei os documentos e fui atrás de uma loja que já não existe mais, isso que dá ter um guia de mais de 3 anos.
Em seguida, fui na calle Chile com a Defensa ver a estátua da Mafalda, a heroína nacional argentina. Tomei um sorvete com Chandon, muito bom.

Depois de ficar uns 20 minutos pela região, fui para Calle Florida, passear um pouco na Av. Paulista de Buenos Aires.
Almocei às 17h, voltei ao hotel para descansar um pouco e agora sairei de novo… Hoje, pela primeira vez senti saudades de casa. É bom viajar, mas acho que o cansaço físico está fazendo diferença da primeira semana de viagem. Se estivesse em um spa de luxo hoje seria o dia de ficar perambulando entre a piscina e a sala de massagens.

Deixe um comentário

